*Boas opções de remédios caseiros para aliviar os sintomas de ovário policístico*

E até ajudar quem quer engravidar é o tratamento natural com chá de uxi amarelo, unha de gato ou feno-grego, porque estas plantas medicinais juntas ajudam no combate do ovário policístico, miomas, endometriose, infeções urinárias, inflamações do útero e irregularidades na menstruação.

No caso dos chás de uxi amarelo e unha de gato, estes devem ser preparados separados e tomados em diferentes partes do dia, o chá de uxi amarelo de manhã e o chá de unha de gato à tarde.

*🍃☕1. Chá de uxi amarelo*
O chá de uxi amarelo é um ótimo remédio caseiro para ovário policístico por causa das suas propriedades anti-inflamatórias e contraceptivas, que estimulam a ovulação.

*Ingredientes*

🍃🌻1 colher (de sopa) de uxi amarelo;
🍃🌻500 ml de água.

*Modo de preparo*

Colocar o uxi amarelo e a água numa panela e deixar ferver. Depois de fervido, tampar e deixar repousar durante 10 minutos. Coar e beber o chá de manhã.

*🍃☕2. Chá de unha de gato*

O remédio caseiro para ovário policístico com chá de unha de gato ajuda no tratamento desta doença porque a unha de gato, além de ser uma planta medicinal com ação anti-inflamatória, também estimula a ovulação.

*Ingredientes*

🍃🌻1 colher (de sopa) de unha de gato;
🍃🌻500 ml de água.

*Modo de preparo*

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver. Depois de fervido, tampar e deixar repousar durante 10 minutos. Coar e beber o chá de tarde.

*🍃☕3. Chá de feno-grego*
O feno-grego é uma planta medicinal que ajuda a regular os níveis hormonais e, por isso, pode ser usada para tratar vários tipos de problemas relacionados com o sistema genital da mulher. Além disso, também tem propriedades anti-inflamatórias que aliviam as dores provocadas pelo ovário policístico.

*Ingredientes*

🍃🌻250 ml de água fria;
🍃🌻1 colher (de chá) de sementes de feno-grego.

*Modo de preparo*

Juntar os ingredientes em um recipiente e deixar repousar por, pelo menos, 3 horas. Depois virar em uma panela e deixar ferver por 5 a 10 minutos. Por fim, deve-se coar a mistura e deixar amornar. Este chá pode ser tomado até 3 vezes por dia.

_

image