NO REINO VEGETALTAMBEM TEM ARGININA

- Semente de abóbora: As fontes animais não são os únicos alimentos ricos em arginina. Uma xícara de sementes de abóbora tem quase 7 gramas de arginina. As sementes de abóbora são também uma grande fonte de minerais como o ferro e zinco. Tente adicioná-los em uma salada de vegetais para dar mais sabor e crocância.
5- Soja: Uma xícara de soja torrada tem 4,6 gramas de arginina. A soja também é uma grande fonte de minerais como potássio e magnésio. Pode ser preparado de diferentes maneiras como refeições principais em grãos ou em outros formatos.
6- Amendoim: Uma xícara de amendoim contém 4,6 gramas de arginina, embora não seja indicado consumir uma xícara inteira de uma vez por ser um alimento calórico e rico em gordura. Você pode consumir um pouco por dia nos intervalos entre as refeições principais, pois também fornece energia. Além do alto teor de proteína, amendoins são boas fontes de vitaminas B3 e E, ácido fólico e niacina;
7- Spirulina: A spirulina é um tipo de alga azul que cresce no mar. Pode ser comprada em pó e usada para adicionar nutrientes extras para diversas receitas. Um copo de spirulina tem 4,6 gramas de arginina, juntamente com quantidades elevadas de cálcio, ferro, potássio e niacina. Ao usar uma colher de sopa de spirulina em receitas, as quantidades de arginina caem para 0,28 gramas;
8- Laticínios: Os laticínios são também ricas fontes de proteína, por isso, também são alimentos ricos em arginina, incluindo leite, queijo e iogurte. Um copo de leite contém cerca de 0,2 gramas de arginina e 113 gramas de queijo cheddar contém cerca de 0,25 gramas de arginina;
9- Grão de bico: O grão de bico é uma ótima maneira de obter proteínas e fibras, especialmente se você não consome carne. Um copo de grão de bico cozido contém 1,3 gramas de arginina, 14,5 gramas de proteína, e 12,5 gramas de fibra dietética;
10- Lentilhas: Lentilha é outra fonte vegetal saudável de fibra e proteína. Cerca de 1,3 gramas de arginina pode ser obtida em uma xícara de lentilhas. A mesma quantidade também contém 63% de sua exigência de fibra alimentar diária. Você pode preparar uma sopa de lentilha combinada com grão de bico para potencializar a quantidade de arginina ingerida;
11- Frutos do mar: Frutos do mar estão no topo da lista de alimentos ricos em arginina. Diversas variedades de frutos do mar como atum, salmão, caranguejos, camarões, lula, lagosta e sardinha são boas fontes de arginina. O salmão é a mais rica fonte de arginina, que ajuda no relaxamento das artérias;
12- Ovos: Por serem ricos em proteínas, os ovos são também importantes no fornecimento desses aminoácidos. A gema de ovo contém boas doses de arginina, porém, por ser a parte mais calórica do ovo, deve ser consumida com parcimônia. Prefira a versão cozida, que é mais saudável. Pode ser picada na salada ou servida com pratos principais;
13- Chocolate: Quem poderia pensar que o cacau em pó tem boas doses de arginina? Porém, prefira a versão sem açúcar para obter as melhores quantidades do aminoácido sem comprometer sua dieta. Utilize na preparação de pudins lights, chocolate quente e outras delícias;
14- Vegetais: Vegetais como espinafre, cebolinha, cebola, pimentão, alho-poró, alho e cogumelos que são facilmente encontrados nos mercados auxiliam na na produção de arginina. Os vegetais ajudam a impulsionar o nível de arginina no corpo. Consuma essas opções em entradas ou sirva como temperos de pratos principais para dar um reforço;
15- Frutas: Frutas são também alimentos ricos em arginina. Contêm antioxidantes, vitaminas, minerais e também arginina. As frutas que possuem mais arginina são: abacate, uva, kiwi, melancia e morango. Consuma em saladas de frutas no café da manhã ou frescas no intervalo da manhã ou tarde;
16- Oleaginosas: Amêndoas, castanha de caju, pistache, pinhões, amendoim, avelãs e nozes são alimentos ricos em arginina. Assim, a sua utilização em diferentes receitas pode fornecer ferro ao organismo. Também contêm boa quantidade de ômega-3, que ajuda a manter a pele saudável, bem como cabelos e unhas mais resistentes. Podem ser picadas em molhos, salpicadas em saladas de vegetais, saladas de frutas ou em iogurtes;

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