O Gato que não deixa o túmulo do seu dono

Um gato desconsolado após a morte de seu dono vive ao lado de seu túmulo na Indonésia há um ano.

O gato foi encontrado chorando no cemitério enquanto estava deitado no chão que correspondia ao túmulo de seu dono. Um transeunte tentou dar-lhe uma nova casa , mas o gato voltou ao mesmo lugar. Ele dorme todas as noites acima do túmulo, em Java Central, na Indonésia. 

Keli Keningau Prayitno 28 diz que a princípio ele pensou que era um gato sem-teto "tentou ajudar, mas a cada dia ela voltou ao mesmo lugar", acrescenta.

"Eu a via todos os dias e percebi que ela sempre estava lá, embora às vezes eu saísse por algumas horas e depois voltasse . Eu a segui e pude ver que ela estava indo para a casa onde ela morava, os filhos da mulher que morreu a alimentaram. Lá aprendi que o dono dela era uma mulher de idade chamada Kundari, que havia morrido há um ano ", explica Keli.

Depois de comer, o gato volta ao mesmo lugar , onde dorme e mia. "É algo muito triste de ver, mostra como os animais podem ser próximos de seus mestres ", diz ele.

Embora novas casas sejam oferecidas, mesmo um ano depois, você ainda pode ver o gato no túmulo dia e noite. "Trouxemos-lhe comida e água, mas ela ainda gosta de ir para casa, ela fica no túmulo todos os dias", conclui Keli.

Fonte: 4patas.

539 Visualizações

Mais artigos: