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Dicas para combater os inchaços e ter um corpo mais enxuto ?????

Siga as nossas dicas a seguir e tenha um corpo enxuto também :)

Troque todas as bebidas por água
Pode até parecer contraditório, mas ingerir muita água não vai te fazer inchar. O seu corpo muitas vezes retém água de modo a não ficar desidratado, mas se você está constantemente ingerindo esse líquido precioso, o seu corpo terá condições de eliminar aos poucos o excesso armazenado. Resultado: corpo mais enxuto e sem retenção de líquidos

 

Evite adoçantes
Os alimentos que são compostos de álcoois de açúcar, um tipo de adoçante de baixa caloria, podem contribuir para o seu inchaço. Eles causam alterações no seu trato gastrointestinal e podem levar a gases, cólicas, inchaço, se você ingerir muito.

Esses sintomas desagradáveis são um indício de que é difícil para o seu corpo quebrar totalmente esses adoçantes durante o processo digestivo. Há também o fato de que eles tendem a estar presentes em alimentos altamente processados, o que só agrava o problema

Preste atenção à sua ingestão de fibra

Ela mantém o seu sistema digestivo funcionando e ajuda você a se sentir saciado por mais tempo, o que é uma vantagem se você quer perder peso. Porém, se não estiver acostumada a consumir fibra e começar a ingerir altas quantidades em um curto período de tempo, isso pode te deixar inchada. O recomendável é entre 20 e 25 gramas por dia e tomar muita água junto com qualquer alimento fibroso para ajudar seu corpo digeri-lo mais facilmente.

Escolha suas frutas e vegetais com sabedoria
Algumas Frutas como cerejas, pêssegos, uvas e mangas podem inchar você mesmo tendo uma abundância de benefícios nutricionais impressionantes. Apesar de saudáveis, estas frutas contém grande quantidade de álcoois de açúcar ou açúcar. Se você está tentando desinchar, fique com amoras, morangos, frutas vermelhas, melão e laranja, que têm menor teor de açúcar e grande quantidade de água.

Quanto aos vegetais, os crucíferos, como couve de bruxelas, brócolis e couve-flor são carregados de rafinose, o mesmo composto que produz gases quando você come feijão. Para acertar nas escolhas, aposte nos que possuem grande quantidade de água, como pepino e abobrinha.

Fique livre dos carboidratos
O carboidrato refinado, presente em produtos elaborados com a farinha branca, como pães, bolos, pizzas, podem favorecer o inchaço. Algumas pessoas têm intolerância a esses alimentos e em alguns casos apresentam alergias associadas a seu consumo.

Lembre – se: a digestão começa na mastigação

Às vezes, a culpa não é do que você come, mas como você come. Se você gosta de conversar enquanto realiza suas refeições ou tem o hábito de mastigar muito rápido, o seu estômago está recebendo, juntamente com a comida, uma grande quantidade de ar. O resultado você já pode imaginar, né? Barriga inchadinha e digestão lenta. Então, bora mastigar gente!!

Evite os alimentos salgados,

Mantenha distância dos alimentos ricos em sódio, como os “ fast foods”, por exemplo. Quando você exagera no componente, seu corpo retém mais água para tentar manter o equilíbrio adequado em sua corrente sanguínea. Se possível, se mantenha com uma dose inferior a 2.400 miligramas de sódio por dia e, novamente, a água todo o tempo é fundamental para diminuir o problema.

Massagem Drenante

Por fim, faça massagem regularmente, seu corpo desinchará, eliminando de forma saudável toda a água e toxinas retidas e de quebra terá um corpo saudável e esteticamente harmonioso.

Mas faça massagem com profissional em clinicas de estética, onde saberão avaliar cada necessidade de forma especifica e escolher o protocolo adequado a você, chegando assim ao melhor resultado possível!

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