10 ERROS COMETIDOS PELOS INICIANTES NO MARKETING DIGITAL

Saiba como evitar os erros que acabam queimando os afiliados iniciantes. Neste post eu conto quais são os 10 erros de afiliados.

 10 ERROS COMETIDOS PELOS INICIANTES NO MARKETING DIGITAL

Saiba como evitar os erros que acabam queimando os afiliados iniciantes.

Ao contrário do que se imagina, ser um afiliado não é tão simples, afinal, é um trabalho como qualquer outro, a única diferença é que você é o seu próprio chefe e pode trabalhar em casa, mas se alguns cuidados não forem tomados, o afiliado pode não converter nenhuma venda e pior ainda, perder a audiência que levou meses para construir. Para te ajudar a seu um afiliado de sucesso, eu preparei essa lista com os 10 erros mais comuns cometidos pelos afiliados e que podem custar bem caro, veja a seguir.

Spam

Eu frequentemente falo sobre spam, isso porque esse é um dos erros mais frequentes dos afiliados iniciantes, esse erro é cometido geralmente por falta de treinamento e falta de conhecimento do mercado em si, mas felizmente os spans não o fim do mundo e seus “estragos” podem ser facilmente revertidos. Spans, são aquelas informações (e-mails, mensagens, anúncios, propagandas, etc.) que nós recebemos constantemente sem nem termos solicitados, são e-mails repetidos mandados a todo momento, assim como mensagens nas redes sociais e até SMS.spam

Ter preguiça

Um dos piores erros que um afiliado pode cometer é ter preguiça, ser um afiliado significa ter uma rotina de trabalho exemplar, seguir o horário estipulado por você e produzir conteúdo de qualidade frequentemente. Ter preguiça e simplesmente ficar deixando o trabalho para depois pode fazer um afiliado cair no ranking e perder a audiência. Você pode sim, automatizar suas vendas, mas isso não significa que você nunca mais precise trabalhar, mesmo automatizando suas vendas, você ainda tem uma empresa para administrar, precisa fornecer conteúdo novo para sua audiência e mostrar que você está presente.

 

 

 

 

 

Não aplicar o que aprendeu com o treinamento

Essa é uma das causas que faz o afiliado iniciante desistir de trabalhar com a internet, se por um lado temos o afiliado que não quer investir em treinamento, por outro temos os iniciantes que compram todos os treinamentos que veem pela frente e acabam não aplicando aquilo que aprendem. Se investiu em um curso de marketing digital ou em um treinamento para afiliados, você já trilhou metade do caminho até sua primeira venda, a outra metade é simplesmente aplicar tudo que você aprendeu com o treinamento

Desistir antes de tentar

Quem trabalha como afiliado já algum tempo sabe que precisamos reinventar o marketing digital de tempos em tempos, e isso nos leva ao erro número 4 dos afiliados iniciantes, quando se tem uma ideia para divulgar seus produtos ou conteúdo que ninguém nunca havia tentado antes, você precisa pôr em pratica sem pensar muito (digo isso para o trafego orgânico, ou seja, gratuito), pensar de mais no que poderia dar errado ou ficar colocando defeitos na sua ideia e dizendo que não vai dar certo, não vai te levar a lugar nenhum, antes de desistir da ideia, tente colocar ela em pratica, se ela der certo você terá descoberto um jeito único e inovador de se vender pela internet, se não der certo não tem problema pois, como você tentou uma forma orgânica não gastou dinheiro algum e nem perdeu nada.

Ser impaciente

O primeiro maior obstáculo a ser superado pelo afiliado iniciante é realizar a primeira venda, alguns afiliados desistem depois das primeiras três semas sem realizar a primeira venda, mas aqui vai um estimulo para você, eu conheço muitos afiliados de sucesso que demoraram meses para fazer a primeira venda e que não desistiram, hoje um deles ganha de 7 a 9 mil reais por mês e o outro que eu conheço, ganha cerca de 20 mil por mês com comissões na internet. Você consegue ganhar até mais que eles, seja paciente e não desista.

Não estabelecer metas ou estabelecer metas impossíveis

Eu sei que trabalhar com metas é algo que normalmente ninguém gosta, mas como afiliado, você será o chefe! A responsabilidade de apontar o caminho é sua, e trabalhar em um empreendimento sem metas é como estar em mar aberto sem saber para que lado fica a terra firme, metas são muito importante para que você saiba se o seu trabalho está dando resultados.

Se por um lado a falta de metas atrapalha o rendimento, estabelecer metas impossíveis de alcançar é pior, se você trabalhar com alguém (esposa, marido, filho, etc.), estabelecer metas impossíveis vai deixar vocês muito estressados e desanimados com o trabalho, o desanimo é um parceiro fiel quando não cumprimos nossas metas. Por esse motivo você deve estabelecer metas simples para cada mês do ano, essa é a forma correta de se trabalhar com metas.

Se afiliar a vários infoprodutos de uma vez

Os afiliados experientes com público definido e audiência consolidada, podem reservar de dois a três dias na semana para investir tempo em outro infoproduto, mas esse não é o caso do iniciante! O que devemos entender é que cada nicho tem um público alvo diferente, logo, você precisara investir tempo consolidando sua audiência e conhecendo seu público, isso dá um certo trabalho. Quando se é iniciante e se afilia a mais de um produto, a quantidade de trabalho é multiplicada pela quantidade de produtos. Se você é afiliado de dois produtos, precisa trabalhar duas audiências, em dois canais no YouTube diferentes e dois blogs diferentes (por exemplo). Isso sem falar que você vai precisar produzir dois tipos de conteúdo diferentes e isso torna o trabalho do afiliado iniciante muito mais difícil.

Achar que trabalhar pela internet é dinheiro fácil

Normalmente os primeiros a desistirem de trabalhar como afiliados, são aqueles que tem o mindset de que o trabalho pela internet traz resultados fáceis, isso acontece porquê obviamente eles estão errados, trabalhar pela internet não é e nem nunca foi dinheiro fácil. Como eu já disse em vários artigos, tem que fazer muito auto sacrifício quando se está começando, acordar cedo, ser criativo, sair da área de conforto, trabalhar quando não temos vontade, mesmo que você seja o chefe, produzir conteúdo, responder e-mail. Eu posso tomar como exemplo até a mim mesmo, que estou desde as 9:00 escrevendo artigos e gravando vídeos (agora são 00:58), tudo isso para manter meu compromisso com a minha audiência.

 

Eu espero que você tenha gostado desse artigo e se você cometeu algum desses erros não precisa se preocupar, errar não é vergonha e são os erros que nos ensinam, a partir de hoje evite sempre que possível cometer esses erros e fique sempre atualizado com o conteúdo do nosso blog!

172 Visualizações

Mais artigos: