Convide seus amigos para fazer parte da Socie usando o seu link de afiliado: Clique aqui

Top 3 Matadores da Autoconfiança (Confidence Killers)

Existem algumas coisas que passam despercebidos no nosso cotidiano e destroem nossa confiança sem termos consciência

1 – Fones de Ouvido

Sim, pode parecer estranho de começo mas esse pode ser um grande vilão na hora de construir a tão querida Autoestima Inabalável. Por quê? Bom, vamos lá.

Tive esse insight quando estava em casa e percebi que na maioria das vezes – quando estava lavando louça, fazendo comida, dobrando roupa etc, sempre estava ouvindo Podcasts de Alta Performance… Com Fones de Ouvido!! Daí me senti Egoísta de estar absorvendo um conteúdo essencial para qualquer Ser Humano sozinho. Depois desse dia comecei a ouvir palestras, podcasts e até assistir vídeos de alta performance sem Fones de Ouvido – no volume médio.

E o resultado? Boom! Meu relacionamento familiar melhorou muito e minha família começou a mudar seus pensamentos e agora é quase que um aperfeiçoamento coletivo na hora de consumir conteúdo. 


 

2 – Áudios do WhatsApp

Você é daqueles que manda uma mensagem de áudio no WhatsApp e a ouve logo após, só para confirmar se ficou tudo certinho? Se sim… aí está mais um “Confidence Killer”.

Seja confiante! Confie que o que você disse conseguiu fazer com a outra pessoa tenha entendido e confie que o que você disse tem valor e que vai ajudá-la de alguma maneira. 

 

 

3 – Linguagem Corporal 

     Na hora das refeições ou até na hora de consumir algum conteúdo, seja por vídeo ou áudio, você já parou para olhar a Sua Linguagem Corporal? Como você está no momento? De braços ou pernas Cruzadas? Relaxado ou com medo? 
     É possível se tornar mais confiante somente mudando sua Linguagem Corporal! Como já diria o filósofo Pascal com a famosa frase "Ajoelha-te e crerás".
E o "macete" é estar no seu lugar o mais folgado possível - com as pernas e os pés com uma boa distância entre eles, olhando no horizonte e quem sabe até debruçado em algum canto.

 

Mais artigos: