Convide seus amigos para fazer parte da Socie usando o seu link de afiliado: Clique aqui

6 Ferramentas para expandir e mudar de vida

Todos sabemos o que necessitamos fazer para melhorar mas não agimos, por que? Aqui apresento 6 Ferramentas que irão ajudar a mudar de hábitos e alcançar o caminho da disciplina e sucesso.

Você sabia que 95% da sociedade não consegue sair da zona de conforto? 

Como assim? Pois é, desde pequenos nos ensinam a viver com "o pé no freio".   Já sentiu como se estivesse correndo atrás de seu potencial e não consegue realmente chegar lá? Tem gente que estão sobressaindo em uma área na qual você não está, parece que eles têm tudo decifrado e você não sabe o quê é...  A maioria de nós vive no lado errado da linhaque separa quem somos de quem poderiamos nos tornar.

Passamos tempo demais pensando nas ações que deveríamos estar realizando para criar os resultados que desejamos, mas, depois, não efetivamos tais ações. Todos sabemos o que precisamos fazer; apenas não fazemos consistentemente o que sabemos. Você se identifica?

Estamos tão ocupados com pagar nossas contas, sobreviver ao nosso dia a dia que esquecemos de focar no que realmente interessa: nossa vida!  Sua vida é quem você é no nível mais profundo.

A vida está separada em partes física, intelectual, emocional e espiritual.  A Física inclui coisas como seu corpo, saúde e energia. A Intelectual incorpora sua mente, sua inteligência e seus pensamentos. A Emocional leva em conta suas emoções, seus sentimentos e suas atitudes. A Espiritual inclui coisas intangíveis como seu espírito, sua alma e o poder superior invisível que tudo vigia.

6 práticas diárias que expandem e mudam sua vida, cada uma desenvolvendo um ou mais dos seus aspectos físico, intelectual, emocional e espiritual, para que você possa se tornar quem precisa ser para criar a vida que deseja.

1) Silencio

Na atitude de silêncio a vida encontra o caminho sob uma luz mais clara, e o que é elusivo e enganador resolve-se em uma clareza cristalina. — MAHATMA GANDHI

Se você quer reduzir imediatamente seus níveis de estresse, para começar o dia com o tipo de calma, clareza e paz de espírito que lhe permitirá permanecer concentrado no que lhe é mais importante, e até dançar à beira da iluminação — fazer o oposto do que a maioria das pessoas faz —, comece cada manhã com um período de Silêncio intencional. Os benefícios do Silêncio que melhoram a vida têm sido bem-documentados ao longo da história. Do poder da oração à mágica da meditação, algumas das maiores mentes da história usaram o Silêncio intencional para transcender as próprias limitações e criar resultados extraordinários.

2) Afirmações

É a repetição de afirmações que leva à crença. Quando essa crença se torna uma convicção profunda, as coisas começam a acontecer. Li há pouco uma estatística de que 80% das mulheres têm pensamentos autodepreciativos em relação a si mesmas (imagem corporal, desempenho no trabalho, a opinião que outras pessoas têm delas etc.). Seu diálogo interno exerce dramática influência sobre seu nível de sucesso em todos os aspectos da sua existência — confiança, saúde, felicidade, riqueza, relacionamentos etc. Suas afirmações ou estão trabalhando a seu favor ou contra você, dependendo de como as está utilizando. Se você não projeta e não escolhe conscientemente suas afirmações, está suscetível a repetir e a reviver os medos, as inseguranças e as limitações de seu passado.

3) Visualização

Pessoas comuns acreditam somente no possível. Pessoas extraordinárias visualizam não o que é possível ou provável, mas sim o que é impossível. E visualizando o impossível elas começam a vê-lo como possível.

4) Exercícios físicos

Se você não criar tempo para exercícios, provavelmente precisará criar tempo para doenças. — ROBIN SHARMA

Os benefícios de exercícios matinais são muitos para se ignorar. Desde acordá-lo e aumentar sua clareza mental a ajudá-lo a manter níveis mais altos de energia durante o dia, fazer exercícios logo depois de se levantar pode melhorar sua vida de muitas maneiras. Quer você vá para a academia, caminhar ou correr, ou opte por um DVD de treinamento para utilizar em casa, o que você faz durante seu período de exercícios cabe a você.

5) Leitura

Ler é para a mente o que o exercício é para o corpo e a oração para a alma. Nós nos tornamos os livros que lemos. — MATTHEW KELLY

O segredo é aprender com os especialistas — aqueles que já fizeram o que você deseja fazer. Não reinvente a roda. A maneira mais rápida para realizar tudo que você deseja é seguir o modelo de gente de sucesso que já realizou isso. Com uma quantidade quase infinita de livros disponíveis sobre todos os assuntos, não há limites para o conhecimento que você pode obter através da leitura diária.

6) Escrever

Tirando seus pensamentos da cabeça e colocando-os por escrito, você obtém valiosos insights que de outra maneira jamais teria. Você pode documentar seus insights, ideias, descobertas, realizações, sucessos e lições aprendidas, assim como qualquer área de oportunidade, crescimento pessoal ou melhoria.

Para finalizar: Programação de exemplo  — Usando as 6 ferramentas

— Silêncio (5 minutos)

— Afirmações (5 minutos)

— Visualização (5 minutos)

— Exercícios (20 minutos)

— Leitura (20 minutos)

— Escrever (5 minutos) Tempo Total: 60 minutos

 

Fonte: Livro O Milagre da Manhã

Mais artigos: