Convide seus amigos para fazer parte da Socie usando o seu link de afiliado: Clique aqui

Flamengo e Atlético-MG lideram lista de gols anulados pelo VAR nos estaduais; veja lances

Flamengo e Atlético-MG lideram lista de gols anulados pelo VAR nos estaduais; veja lances

A grande novidade dos estaduais foi a implantação do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês). A tecnologia esteve presente em 39 partidas de sete regionais do país: Baiano, Carioca, Catarinense, Cearense, Gaúcho, Mineiro e Paulista.

Lance capital do jogo, o gol é sempre analisado pelo VAR. De todas as análises feitas, a ferramenta ajudou a arbitragem a anular 10 gols até aqui. Os gols anulados previamente pela equipe de arbitragem em campo e apenas confirmados como irregulares não entraram na conta.

Entre os times que mais "sofreram" com gols invalidados estão Flamengo e Atlético-MG. O Rubro-Negro viu o árbitro de vídeo entrar em ação três vezes para anular três gols. Na semifinal do Carioca, contra o Fluminense, o gol de Willian Arão foi desconsiderado após revisão na beira do gramado por falta de Léo Duarte em Rodolfo (veja vídeo no fim da reportagem). Nos dois jogos finais contra o Vasco, Bruno Henrique e Gabigol tiveram gols anulados por impedimento.

O gol de Bruno Henrique, porém, foi mal anulado, de acordo com a Central do Apito. Para PC Oliveira, houve erro técnico do zagueiro ao afastar a bola e, portanto, nova origem da jogada. Já o gol de Gabriel, no último domingo, foi bem revisado porque o atacante estava, de fato, adiantado na jogada. Ele saiu para comemorar, mas viu o árbitro reavaliar o lance como jogada ilegal.

33 Visualizações

Mais artigos: