Convide seus amigos para fazer parte da Socie usando o seu link de afiliado: Clique aqui

As despesas também se casaram

Você se casa, e então, descobre que as despesas também se casaram. É muita conta pra pagar: água, energia, internet, celular, netflix, mercado e etc.

Você se casa, e então, descobre que as despesas também se casaram. É muita conta pra pagar: água, energia, internet, celular, netflix, cartão de crédito, combustível, IPVA, IPTU, mercado, roupas e etc.

Esse impacto acontece, pois, quando solteiros, morávamos com os pais e eles tinham estas responsabilidades. Talvez você como eu, ajudava com as despesas em casa, mas a vida de casado traz consigo muito mais outras despesas:

AS DESPESAS TAMBÉM SE CASARAM

Quando solteiro tinha as minhas contas, meu cartão de crédito, comprava minhas coisas. Quando casei as contas também se casaram, pois, ela tinha o cartão de crédito dela, comprava as coisas dela. Sem contar os gastos da casa, móveis, eletro e etc... É preciso administrar bem, saber quanto entra e quanto sai. Quanto sua esposa ganha? Quanto seu marido ganha? Junta tudo, pois, o dinheiro agora é do casal, não existe mais individualidade, e muito cuidado pra não gastar mais do que ganha.

isso pode destruir um casamento

ISSO PODE DESTRUIR UM CASAMENTO

Dinheiro é bom e ruim ao mesmo tempo, assim como, ter muito dinheiro, a falta dele traz dividas e elas também podem afundar um casamento. Quando você tem uma dívida e não consegue pagar, não consegue dormir, da mesma forma a mulher, ela não descansa. A qualidade do sexo diminui, ou até mesmo, deixa de existir. Os momentos bons de carinho ficam distantes, sempre quando vão conversar acabam tocando no assunto das contas, e quando desistem de lutar juntos pra sair do problema, o casamento chega ao fim.

comunicação financeira

 

ORGANIZAR AS FINANÇAS

Todo esse papo de finanças você já sabe, porém, as dicas que eu tenho pra te dar são:

  • Decida qual dos dois, homem ou mulher, vai ser responsável pelas finanças. Aqui em casa sou eu quem cuida das finanças, e criei uma planilha básica do excel pra me auxiliar, vou deixar ela pra download caso queira ajuda, é muito fácil usar: Clique aqui para baixar gratuitamente!
  • Tenham uma conta conjunta. Escolha um banco, tentem utilizar apenas um cartão de crédito, sendo assim, é mais fácil controlar os gastos.
  • Se alguma coisa der errado, não desespere. Tentem juntos achar uma solução prática, se for preciso, procurem ajuda e não deixem esse assunto abalar o relacionamento. Pensem sempre que é um momento ruim, e tudo isso vai passar.

Espero ter ajudado você com mais este artigo! Comente aqui como é feita a organização das finanças no casamento de vocês.

Autor: André Constantino (Cara Casado)

Mais artigos: