Ultrassom Microfocado para tratar flacidez - Parte 2

Ultrassom Microfocado para tratar flacidez - Parte 2

Para quem é indicado o Ulthera?

Sua principal indicação é a flacidez de leve a moderada, tanto facial quanto corporal em pessoas que não estejam preparados para realizar lifting cirúrgico ou pacientes que não querem passar por cirurgia novamente. É indicada somente uma sessão por ano, porém, em caso de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com um intervalo de seis meses. O Ulthera pode ser aplicado em todos os tipos de pele.

 Quanto tempo dura a aplicação do ultrassom?

O procedimento dura aproximadamente uma hora. Já que ele age na camada mais profunda da pele, necessita de um tempo longo de recuperação, mas o paciente fica livre para manter suas atividades diárias.

 Quais os sintomas depois da aplicação?

Os locais tratados poderão apresentar formigamento, pequena sensação anestésica, leve sensação de dor muscular. Em alguns casos também são relatados pequenas pápulas e eritema. Os sintomas melhoram progressivamente.

 O que esperar do resultado?

Após a aplicação onde havia mais flacidez, a pele fica progressivamente mais firme de maneira mais natural, melhorando o contorno facial. Os resultados aparecerão ao longo de 2-3 meses.

 Preciso parar de fazer atividades?

Não é necessário. Logo após a sessão o paciente pode retomar as atividades cotidianas.

Quando é possível observar os resultados?

Alguns resultados podem ser percebidos logo após o procedimento. Mas os resultados mais expressivos poderão ser observados em aproximadamente três meses. Para que os resultados permaneçam, novas sessões anuais podem ser indicadas para retardar o processo natural de envelhecimento.

 O tratamento causa algum tipo de desconforto?

A sensibilidade varia de paciente para paciente, mas é possível perceber pontadas quando o ultrassom é aplicado.

Após o procedimento, alguns pacientes podem apresentar uma leve vermelhidão, inchaço ou sensibilidade ao toque. Mas todos os desconfortos são rápidos e temporários.

 

O procedimento com o ultrassom microfonado, deve ser realizado por um médico especialista, que possua certificação e preparo para executar tal função.

O uso de equipamentos estéticos com qualidade nos materiais de fabricação  é sem dúvida fator primordial para o alcance de resultados positivos e satisfatórios tanto para paciente como para médico.

Mais artigos: