Praia de São Pedro Guarujá

Com dois acessos através de condomínios diferentes, a Praia de São Pedro em Guarujá é um verdadeiro paraíso em meio a Mata Atlântica, da Serra do Guararu no Litoral paulista.

Com dois acessos através de condomínios diferentes, a Praia de São Pedro em Guarujá é um verdadeiro paraíso em meio a Mata Atlântica, da Serra do Guararu no Litoral paulista.

Ambos os acessos a Praia de São Pedro são limitados, por isso é preciso chegar bem cedo.

No mar agitado as altas ondas conquistam a galera do surfe e os surfistas da região, com características de “praia de tombo” e de um cenário exuberante a Praia de São Pedro em Guarujá, é muito requisitada durante toda a temporada.

Vai ser preciso levar tudo que quiser comer e beber, além das cadeiras e guarda sol, na praia não tem nenhum tipo quiosque e/ou barraquinha. No estacionamento dentro do condomínio, você vai encontrar banheiros e ducha disponível para uso.

O condomínio: Praia de São Pedro Guarujá

Como citamos anteriormente a Praia de São Pedro Guarujá tem acesso através de dois condomínios

Um deles é o Condomínio Tijucopava que abriga parte da praia e restringe seu acesso de acordo com as vagas do estacionamento do condomínio, fica localizado na estrada que dá acesso a Balsa de Travessia Guarujá/Bertioga.

A praia de São Pedro a partir deste acesso(lado direito da praia), tem o mar mais calmo que formam lindas piscinas naturais.

E o outro é o Condomínio Iporanga, que falamos com mais detalhes em um artigo completo sobre o condomínio Iporanga.

Para chegar até a praia você vai percorrer uma distância de aproximadamente 5km. O mais indicado é que acesse de carro e/ou moto, pois a caminhada é uma subida bem íngreme em meio a Serra do Guararu.

Com uma distância de aproximadamente 25 Km do centro da cidade.

No condomínio além da Praia de São Pedro, você também pode acessar as mais belas praias do Guarujá, como a Praia do Iporanga e a Praia das Conchas.

Fotos da Praia de São Pedro em Guarujá

Aprecie algumas belas fotos da Praia de São Pedro no Guarujá, um das mais belas praias do litoral paulista.

Vista da praia de S#227;o Pedro
 
Vista da praia de São Pedro
A bela praia de S#227;o Pedro em Guaruj#225;
 
A bela praia de São Pedro em Guarujá

Como chegar, Acesso e Horários: da Praia de São Pedro no Guarujá

O Acesso da Praia de São Pedro é feito pelo Km 17,5 da estrada sentido balsa Guarujá/Bertioga, então se você está próximo a região central de Guarujá, deve passar pela praia da Enseada e seguir sentido estrada de Pernambuco, passando pela praia de Pernambuco e Praia do Perequê.

Neste artigo sobre a Praia do Iporanga, detalhamos como chegar ao condomínio onde está localizada a praia das Conchas, Praia do Iporanga e São Pedro.

A Praia de São Pedro está situada dentro do Condomínio Iporanga Guarujá, está localizado em meio a Serra do Guararu com acesso via estrada de Pernambuco, sentido a balsa Guarujá/Bertioga, .

O acesso ao condomínio Iporanga é gratuito e limitado, são 38 vagas de veículos para a praia de Iporanga e 70 vagas para a Praia das Conchas e Praia de São Pedro.

O horário de funcionamento é das 7hs até às 18hs, onde o condomínio monitora a entrada de veículos que acontece por ordem de chegada, os veículos são identificados com uma plaquinha referente ao número da vaga, que deve permanecer pendurada no retrovisor como identificação durante a sua visita e só será devolvida na saída.

Na portaria se faz necessário disponibilizar o documento de identificação pessoal e a contagem de pessoas no interior do veículo.

Para que seja possível desfrutar o dia inteiro nas mais belas praias do Guarujá, será necessário levar comidas e bebidas, pois o comércio ambulante é estritamente proibido dentro do Condomínio Iporanga. Só não vale esquecer de cuidar do seu lixo também.

Então prepare o cooler e #PartiuPraia…

Altas ondas e muito Surf na Praia de São Pedro em Guarujá

A praia de São Pedro divide o palco do Surf em Guarujá, junto com as queridinhas dos surfistas que são: a Praia do Tombo e a Praia de Pernambuco.

As altas ondas e os tubos que arrebentam no paraíso da Praia de São Pedro, são as maiores atrações dos surfistas e dos banhistas que curtem se aventurar no mar, sem esquecer do juízo e da Cautela, pois com a Natureza não se brinca.

Tem Cachoeira na Praia de São Pedro?
Durante muito tempo foi possível acessar a cachoeira da praia de São Pedro, que hoje tem seu acesso restrito apenas para os moradores do Condomínio.

Você encontrará cachoeira com livre acesso na Praia de Iporanga, vizinha de São Pedro.

Veja mais detalhes neste artigo completo da praia do Iporanga.

Foto books de Casamento na Praia de São Pedro em Guarujá
Com toda a sua beleza e exuberância a praia de São Pedro em Guarujá também é cenário escolhido entre o casais apaixonados, para realizarem seu FotoBook de casamento.

Por lá e também na Praia do Iporanga e das Conchas é comum de se ver casais realizando pré wedding.

Em breve, traremos detalhes das praias mais bonitas para se casar em Guarujá. Aguarde!.

Espero que tenha gostado das nossas dicas e que possam auxiliar em seu planejamento de viagem, podendo aproveitar e curtir ainda mais as belas Praias do Guarujá.

---

Este artigo Praia de São Pedro Guarujá apareceu primeiro em https://descubraoguaruja.com.br/

Mais artigos: