Praia dos Pinheiros em Guarujá

A Praia dos Pinheiros ou Taguaíba em Guarujá é um verdadeiro paraíso, completamente reservado em meio a Serra do Guararu. Fica localizada dentro de um condomínio com acesso limitado.

Praia dos Pinheiros ou Taguaíba em Guarujá é um verdadeiro paraíso, completamente reservado em meio a Serra do Guararu. Fica localizada dentro de um condomínio com acesso limitado.

Com um mar verde esmeralda, agitado e de ondas fortes a Praia dos Pinheiros é bem queridinha entre os surfistas e faz parte da rota dos passeios de barcos das cidades de Bertioga e Guarujá.

O salva vidas sinalizam os melhores pontos da Praia para os banhistas.

No canto esquerdo grandes rochas junto com a vegetação deixam o cenário ainda mais lindo, não esqueça a câmera ou o celular para fazer o registro.

Das rochas também é possível avistar a Praia do Iporanga que fica no condomínio ao lado, alguns viajantes se arriscam em realizar a travessia nas rochas, porém além de perigoso o percurso não é indicado.

Na areia fofa e grossa da Praia você vai encontrar algumas sombras de árvores e algumas casas a beira mar do condomínio.

A Praia dos Pinheiros não possui nenhum tipo de quiosque ou vendedores ambulantes na areia.

No percurso do estacionamento até a Praia tem disponível para os viajantes um chuveiro de água doce e banheiros.

Fotos da Praia dos Pinheiros/Taguaíba no Guarujá

Praia dos Pinheiros em Guaruj#225;
 
Praia dos Pinheiros em Guarujá
Bela vista da praia dos Pinheiros
 
Bela vista da praia dos Pinheiros

Dicas para visitar a Praia dos Pinheiros

Reservamos algumas dicas para você visitar a Praia dos Pinheiros e não ter surpresas.

Como citamos no início deste artigo, a praia fica dentro de um condomínio e têm o acesso limitado a quantidade de vagas do estacionamento, portanto chegue cedo para visitar esse paraíso sem pegar filas. Principalmente na alta temporada.

Para passar o dia com a família por lá é preciso levar petiscos e bebidas, porque a venda e comércio na Praia dos Pinheiros é proibida.

Só não se esqueça de recolher seu lixo e jogar nas lixeiras do condomínio.

O mar agitado é ideal para prática de Surf e esportes náuticos. Já para sua viagem com as crianças, e para os banhistas não é o mais indicado. Em todos os casos fique atento com a sinalização do corpo de bombeiros.

Respeite o mar e a natureza, seja um turista consciente!

E por fim, uma dica valiosa. As sombras na areia da Praia dos Pinheiros não são muitas, portanto leve cadeiras e guarda sol, pois lá você não irá encontrar.

--

Este artigo Praia dos Pinheiros Guarujá apareceu primeiro em Descubra o Guarujá

9 Visualizações

Mais artigos: