Praia do Sangava Guaruja

A Praia do Sangava em Guarujá é um pequeno paraíso particular, com apenas 90 metros de extensão.

A Praia do Sangava em Guarujá é um pequeno paraíso particular, com apenas 90 metros de extensão.

Possui um mar calmo e cristalino que forma piscinas naturais e também uma caverna submersa. A praia não possui nenhum tipo de comércio ou infraestrutura.

Na areia da praia você vai encontrar pedras gigantes que deixam o cenário ainda mais deslumbrante, a Praia do Sangava é uma das belas praias desertas do Guarujá, que sem dúvidas você deve incluir no seu roteiro.

Se você é o viajante que curte muita aventura e ecoturismo o Sangava é a praia ideal, seu acesso é feito por uma trilha a partir da praia do Góes ou por barco.

Trilha para Praia do Sangava em Guarujá

A trilha da Praia do Sangava é considerada de grau médio/difícil, devido o seu percurso ser íngreme e com degraus. Embora quem curte um ecoturismo e está acostumado com trilhas encara esse percurso numa boa e classifica a trilha como fácil.

Fotos da Praia do Sangava em Guarujá

Confira algumas belas fotos da Praia do Sangava no Guarujá, um pedaço pedaço do paraíso no litoral paulista.

Praia do Sangava Guaruja SP

Onde Fica e Como chegar: Praia do Sangava Guarujá

Muitos viajantes têm dúvidas de onde fica e de como chegar a partir da Praia do Góes até a Praia do Sangava.

Sendo que na verdade um dos acessos para a praia do Sangava é uma trilha de nível médio com muita subida e degraus, que é acessada a partir da praia do Góes. Para chegar na Praia do Góes você também vai ter que optar por trilha ou barco.

Veja neste artigo mais detalhes sobre a trilha da Praia do Góes.

 

Ou também é possível acessar a praia do Sangava por Barco ou Escuna, abaixo veja detalhes sobre a travessia.

 

Veja no Mapa a Praia do Sangava em Guarujá

Acesso a Praia do Sangava Pelo Mar

O acesso a Praia do Sangava pelo mar é feito na ponte Edgard Perdigão no Pier da Ponta da Praia (lado Porto de Santos), lá você vai encontrar barcos que realizam a travessia para a praia e cobram uma taxa de aproximadamente 20 reais por pessoa. O percurso dura em média 15 minutos.

Vale lembrar que na Praia do Sangava não tem como o barco atracar, portanto a descida não acontece na areia, se o mar estiver agitado, ou o tempo não muito favorável pode ser uma aventura e tanta descer e subir do barco.

Dicas e Precauções ao Visitar a Praia do Sangava

Algumas dicas e precauções são necessárias ao visitar a Praia do Sangava em Guarujá, reunimos algumas abaixo para que nada estrague a seu passeio nesse paraíso.

Para os visitantes e principalmente os alérgicos de plantão, não esqueçam o repelente, pois os borrachudos marcam presença no local.


Programe sua visita a Praia do Sangava em grupos, seja entre família ou amigos, devido o difícil acesso da praia e questões de segurança não é indicado fazer o percurso sozinho. E volte sempre antes do anoitecer.


A Praia do Sangava não é indicada para idosos e crianças, por não ter fácil acesso, sem contar que não possui nenhum tipo de infraestrutura de comércio.


Por lá é proibido acampar, embora você irá notar pessoas acampando na praia.
Utilize sapatos apropriados e mochilas para se equilibrar melhor e ter as mãos livres para se apoiar durante o percurso na trilha.


E a mais importante de todas: Não esqueça, sob hipótese nenhuma, seu LIXO na praia do Sangava e nem nas trilhas. Recolha tudo que levar, contribua para que esse paraíso não deixe de existir.

--

Este artigo Praia do Sangava Guaruja apareceu primeiro em Descubra o Guarujá

9 Visualizações

Mais artigos: