O boldo possui propriedades diur�ticas, o alecrim possui propriedades anti-inflamat�rias e a camomila possui propriedades calmantes. Juntos, eles poder�o auxiliar na remo��o das pedras nos rins.

Ingredientes

1 colher (sopa) de folhas de boldo
1 colher (sopa) de folhas de alecrim
1 colher (sopa) flores de camomila
1 litro de �gua fervente
Modo de preparo

Acrescentar na �gua fervente as plantas medicinais acima citadas, tapar e deixar repousar por cerca de 15 a 20 minutos. Em seguida coar e tomar de 4 a 5 x�caras deste ch� por dia.

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NO REINO VEGETALTAMBEM TEM ARGININA

- Semente de abóbora: As fontes animais não são os únicos alimentos ricos em arginina. Uma xícara de sementes de abóbora tem quase 7 gramas de arginina. As sementes de abóbora são também uma grande fonte de minerais como o ferro e zinco. Tente adicioná-los em uma salada de vegetais para dar mais sabor e crocância.
5- Soja: Uma xícara de soja torrada tem 4,6 gramas de arginina. A soja também é uma grande fonte de minerais como potássio e magnésio. Pode ser preparado de diferentes maneiras como refeições principais em grãos ou em outros formatos.
6- Amendoim: Uma xícara de amendoim contém 4,6 gramas de arginina, embora não seja indicado consumir uma xícara inteira de uma vez por ser um alimento calórico e rico em gordura. Você pode consumir um pouco por dia nos intervalos entre as refeições principais, pois também fornece energia. Além do alto teor de proteína, amendoins são boas fontes de vitaminas B3 e E, ácido fólico e niacina;
7- Spirulina: A spirulina é um tipo de alga azul que cresce no mar. Pode ser comprada em pó e usada para adicionar nutrientes extras para diversas receitas. Um copo de spirulina tem 4,6 gramas de arginina, juntamente com quantidades elevadas de cálcio, ferro, potássio e niacina. Ao usar uma colher de sopa de spirulina em receitas, as quantidades de arginina caem para 0,28 gramas;
8- Laticínios: Os laticínios são também ricas fontes de proteína, por isso, também são alimentos ricos em arginina, incluindo leite, queijo e iogurte. Um copo de leite contém cerca de 0,2 gramas de arginina e 113 gramas de queijo cheddar contém cerca de 0,25 gramas de arginina;
9- Grão de bico: O grão de bico é uma ótima maneira de obter proteínas e fibras, especialmente se você não consome carne. Um copo de grão de bico cozido contém 1,3 gramas de arginina, 14,5 gramas de proteína, e 12,5 gramas de fibra dietética;
10- Lentilhas: Lentilha é outra fonte vegetal saudável de fibra e proteína. Cerca de 1,3 gramas de arginina pode ser obtida em uma xícara de lentilhas. A mesma quantidade também contém 63% de sua exigência de fibra alimentar diária. Você pode preparar uma sopa de lentilha combinada com grão de bico para potencializar a quantidade de arginina ingerida;
11- Frutos do mar: Frutos do mar estão no topo da lista de alimentos ricos em arginina. Diversas variedades de frutos do mar como atum, salmão, caranguejos, camarões, lula, lagosta e sardinha são boas fontes de arginina. O salmão é a mais rica fonte de arginina, que ajuda no relaxamento das artérias;
12- Ovos: Por serem ricos em proteínas, os ovos são também importantes no fornecimento desses aminoácidos. A gema de ovo contém boas doses de arginina, porém, por ser a parte mais calórica do ovo, deve ser consumida com parcimônia. Prefira a versão cozida, que é mais saudável. Pode ser picada na salada ou servida com pratos principais;
13- Chocolate: Quem poderia pensar que o cacau em pó tem boas doses de arginina? Porém, prefira a versão sem açúcar para obter as melhores quantidades do aminoácido sem comprometer sua dieta. Utilize na preparação de pudins lights, chocolate quente e outras delícias;
14- Vegetais: Vegetais como espinafre, cebolinha, cebola, pimentão, alho-poró, alho e cogumelos que são facilmente encontrados nos mercados auxiliam na na produção de arginina. Os vegetais ajudam a impulsionar o nível de arginina no corpo. Consuma essas opções em entradas ou sirva como temperos de pratos principais para dar um reforço;
15- Frutas: Frutas são também alimentos ricos em arginina. Contêm antioxidantes, vitaminas, minerais e também arginina. As frutas que possuem mais arginina são: abacate, uva, kiwi, melancia e morango. Consuma em saladas de frutas no café da manhã ou frescas no intervalo da manhã ou tarde;
16- Oleaginosas: Amêndoas, castanha de caju, pistache, pinhões, amendoim, avelãs e nozes são alimentos ricos em arginina. Assim, a sua utilização em diferentes receitas pode fornecer ferro ao organismo. Também contêm boa quantidade de ômega-3, que ajuda a manter a pele saudável, bem como cabelos e unhas mais resistentes. Podem ser picadas em molhos, salpicadas em saladas de vegetais, saladas de frutas ou em iogurtes;

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Arginina, também chamada de L-arginina, é um aminoácido produzido pelo próprio corpo. Ela é necessária para a divisão celular e fotossíntese e também ajuda a relaxar as células do sangue, juntamente com o ferro. Adultos com mais de 19 anos de idade devem consumir 2-3 mg de arginina três vezes por dia para a manutenção da saúde. É útil para pessoas que sofrem de doenças cardíacas, enxaquecas, obesidade e muitos outros problemas relacionados ao corpo. A deficiência de arginina pode ser tratada com uma dieta adequada ou com suplementos.

A arginina relaxa as artérias e vasos sanguíneos, melhora o fluxo sanguíneo, ajuda na criação de óxido nítrico, remove impurezas dos rins e fortalece o sistema imunológico. Estudos mostram que a arginina melhora sintomas relacionados à insuficiência cardíaca congestiva e reduz a pressão arterial.
Muitas pessoas podem se suplementar ou consumir alimentos ricos em arginina para combater doenças cardíacas, disfunção erétil ou visando a reparação de tecidos e cicatrização de feridas. Até por isso, muitos atletas e fisiculturistas ingerem arginina para melhorar o desempenho. Doses exageradas do aminoácido podem causar diarreia e problemas no estômago.
Arginina no corpo
A arginina é um tipo de aminoácido. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. As proteínas são digeridas em aminoácidos e, em seguida, absorvidas pelo corpo. Seu corpo pode produzir aminoácidos por conta própria, mas em outros casos, os aminoácidos essenciais devem ser obtidos através da alimentação.
Os aminoácidos dividem-se em três categorias:

Não essencial: O seu organismo pode produzir estes aminoácidos em quantidades suficientes para satisfazer as necessidades do corpo.
Essencial: Seu corpo não pode produzir estes aminoácidos, então você precisa obtê-los a partir de alimentos.
Semi-essencial: Estes aminoácidos podem ser sintetizados a partir de outros aminoácidos desde que os percursores estejam presentes em quantidades suficientes na dieta.
A arginina é um aminoácido semi-essencial porque é tipicamente necessário para o crescimento das crianças, mas não é essencial para adultos saudáveis. O seu organismo pode produzir arginina e obtê-la a partir dos alimentos ricos em arginina, por isso casos de deficiências são raros. No entanto, uma pessoa pode tornar-se deficiente em arginina se a produção não atender aos requisitos do corpo.
Se você é saudável, seu corpo produz arginina suficiente para satisfazer as necessidades metabólicas, mas se você tem deficiência em arginina você deverá obter quantidades extras através de alimentos ou suplementos. A arginina pode ser encontrada em uma variedade de alimentos que contêm proteínas, nozes, sementes, carnes, arroz integral, chocolates, produtos lácteos, etc.

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*Boas opções de remédios caseiros para aliviar os sintomas de ovário policístico*

E até ajudar quem quer engravidar é o tratamento natural com chá de uxi amarelo, unha de gato ou feno-grego, porque estas plantas medicinais juntas ajudam no combate do ovário policístico, miomas, endometriose, infeções urinárias, inflamações do útero e irregularidades na menstruação.

No caso dos chás de uxi amarelo e unha de gato, estes devem ser preparados separados e tomados em diferentes partes do dia, o chá de uxi amarelo de manhã e o chá de unha de gato à tarde.

*🍃☕1. Chá de uxi amarelo*
O chá de uxi amarelo é um ótimo remédio caseiro para ovário policístico por causa das suas propriedades anti-inflamatórias e contraceptivas, que estimulam a ovulação.

*Ingredientes*

🍃🌻1 colher (de sopa) de uxi amarelo;
🍃🌻500 ml de água.

*Modo de preparo*

Colocar o uxi amarelo e a água numa panela e deixar ferver. Depois de fervido, tampar e deixar repousar durante 10 minutos. Coar e beber o chá de manhã.

*🍃☕2. Chá de unha de gato*

O remédio caseiro para ovário policístico com chá de unha de gato ajuda no tratamento desta doença porque a unha de gato, além de ser uma planta medicinal com ação anti-inflamatória, também estimula a ovulação.

*Ingredientes*

🍃🌻1 colher (de sopa) de unha de gato;
🍃🌻500 ml de água.

*Modo de preparo*

Colocar os ingredientes numa panela e deixar ferver. Depois de fervido, tampar e deixar repousar durante 10 minutos. Coar e beber o chá de tarde.

*🍃☕3. Chá de feno-grego*
O feno-grego é uma planta medicinal que ajuda a regular os níveis hormonais e, por isso, pode ser usada para tratar vários tipos de problemas relacionados com o sistema genital da mulher. Além disso, também tem propriedades anti-inflamatórias que aliviam as dores provocadas pelo ovário policístico.

*Ingredientes*

🍃🌻250 ml de água fria;
🍃🌻1 colher (de chá) de sementes de feno-grego.

*Modo de preparo*

Juntar os ingredientes em um recipiente e deixar repousar por, pelo menos, 3 horas. Depois virar em uma panela e deixar ferver por 5 a 10 minutos. Por fim, deve-se coar a mistura e deixar amornar. Este chá pode ser tomado até 3 vezes por dia.

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